segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Book review - Ranger a ordem dos arqueiros.

Ranger a Ordem dos Arqueiros. John Flanangan
Aventura - Infanto Juvenil (recomendo para todas as idades)
Encontrei na net na livraria SARAIVA o melhor preço.

Terminei o quinto livro da série e os melhores são os três primeiros, o quarto e quinto são pequenas aventuras, boas leituras mas um pouco cansativas... os três primeiros porém são fascinantes, de fácil leitura, despretensiosos e cativantes! Fazia tempo que não lia algo tão bom assim, mesmo por que o John Flanagan consegue algo que poucos autores conseguem, escrever em prosa, ou escrever de tal maneira como se estivesse contanto a história para você! Isso é uma grande habilidade. Nos três primeiros livros a história se desenrola fácil, sem stress e cheia de mistérios que vão sendo resolvidos aos poucos, devagarzinho a princípio e a medida que o livro avança vai se escalando para um ápice, que só acontece no terceiro livro da série.
Não vou entrar em detalhes sobre a história ou personagens para não estragar o prazer de quem quer ler ou de quem vai ler.
É interessante que o autor consegue com muita clareza expressar sua história, os sentimentos e tudo mais de uma maneira muito leve, sem se prender em detalhes de mais, e isso é muito importante, além de claro escrever uma história cheia de personagens misteriosos, com elementos de mágia e história, mas o foco em nenhum momento é sobre isso, mas sim sobre o garoto Will, e os livros passam a ser testemunhos de sua vida, suas dores e alegrias, por mais que sejam leves, esse sentido de auto descoberta, de vida é muito forte.
Eu comecei a ler o primeiro e parei no terceiro, agora já estou no sexto, mas esses eu vou mais devagar, acho que os tres primeiros, que traçam justamente o começo do perfil do herói são os melhores, a história é muito coesa, o ambientação é muito bem escrita, apesar de não ser tão detalhada quanto eu estou acostumado em livros desse tipo tudo flui muito fácil e aí eu me perdi na história e fui caminhar com Will e seus amigos.
Não faço resalvas a essa triologia, leiam! Vamos valorizar o escritor e nos divertir, claro, afinal um bom livro é aquele te leva para longe da vida cotidiana e esses tres livros fazem justamente isso, me levaram para bem longe recomendo para leitores de todas as idades.
Um breve resumo da história seria de um garoto que aprende a ser um ranger (ranger é patrulheiro) no caso do livro sendo chamado para fazer parte da Ordem dos Arqueiros... Não que ele quisesse a princípio, mas, bom, aí só lendo para entender o que ele queria ou não e o que vai acontecer com ele e seus amigos de orfanato.
Porinquanto é isso, aproveitem a leitura e deixem seu comentário.
Mais livros virão, em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.