terça-feira, 21 de setembro de 2010

o tudo e o nada... dois lados da mesma moeda, opostos ou ....

O tudo é complexo, cheio de coisas... Tipo assim o tudo tem tudo, o tudo é tudo, então o tudo é um desejo, desejo de ter algo, o tudo é o carro novo, o tudo é o computador mais novo, e quando ja se tem um bom sempre tem espaço para outro, o tudo é a mulher capa da playboy, ou aquela fantasia sexual que agente tem que realizar, o tudo é ganhar na loto, fumar mais um cigarro, beijar mais uma garota, beber mais um copo, a azeitona da feijoada... o tudo é tudo de bom.
O tudo é tão complexo que fica dificil descrever, afinal como se descreve o tudo? O encontro com Deus deve ser tudo. Ou com o universo, é a casa própria, é o carro própio sem prestações, ou sei lá.
Aliás sei lá deve ser parte do tudo, assim como tudo é parte do tudo.
Eu sei que eu achava que tinha tudo, emprego fixo com salário mixaria mas razoável, uma mulher, família, carro, amigos... Aí veio a bomba!
BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Eu perdi tudo, fiquei sem nada, de novo, traveiz, mais uma vez, a mulher me largou, perdi a casa, o carro, fiquei sem nada!
Nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada!
Fiquei louco, sem saber para onde ir, meu Deus vou para onde? Para onde ir? Para uma igreja que quer meu dinheiro, que ja nao era muito? Que promete me tirar todos os problemas? Comprar um pedacinho do céu? Para a espiritualidade? Ver que é tudo culpa minha e ficar me martirizando? Meu Deus, o que fazer agora? Beber? Encher a cara? Fumar um brau? Mulherada? Ficar louco (mais ainda)?
Nada disso aconteceu.
Aconteceu o nada.
Nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada...
Perdi tudo, fiquei cheio de nada, o grande nada, o nada.
Mudei de cidade, deixando um emprego para trás e voltei na promessa de um outro que deu em nada.
Cheguei em um ponto peculiar da minha vida. Um ponto onde comecei a me ver como um nada. Alias ouvi de varias pessoas exatamente isso, você é um nada. E acreditei, acredito.
Começo a descobrir que sou o nada. O grande nada... E isso machucou, isso detonou, pensei que finalmente ia morrer... É agora, chegou a hora...
Só que eu não morri... ops... algo deu errado, será que eu nao sou o nada? Não peraí. Eu sei que sou o nada, eu não tenho nada, nada material, quase tomei umas pingas, não tenho emprego, não tenho diploma, e estou saindo de mais um relacionamento... e não tenho dinheiro para pagar o onibus.
Ah sim, não tenho para onde ir... Uau!!!!
Poisé, fudeu, hahahhahahahahahhahahahahhahahhahahhahahahaha... O grande nada. E no meio do nada, descubro o nada, o nada não é nada, o tudo esta dentro do nada, não são opostos, é uma coisa meio quantica, meio dificil de entender e mais ainda de realizar, eu mesmo só estou no começo disso tudo. Ou melhor, disso nada. Funciona mais ou menos assim, ninguem e de ninguem, quer dizer é impossivel se ter uma mulher ou um homem, por mais que um dos dois sejam subimissos, algo pode acontecer e pronto, a pessoa se vai, pode ser acidente, ou ainda pode ser qualquer outra coisa, sei lá a pessoa decide que não quer algo mais e pronto, acabou o relacionamento, coisa materiais vivem sendo roubadas, até a saúde vive sendo roubada, tem virus, bacteria, e sei la mais o que. Enfim, ai vem o medo de perder o tudo, pois tudo isso é tudo. E ai entra o nada. O nada é quando ja se perdeu tudo e não se tem mais nada, nao tem mais relacionamento, nao tem mais carro, nao tem mais NADA! E ai? Fazer o que?
Complica o meio de campo.
E o tudo da um medo louco de perder, pois tudo se perde, agora quando nao se tem nada, entao nao tem mais o medo, medo de perder o que? o nada? como se perde o nada?
Poisé o nada é o tudo, mas o tudo não tem como ser o nada. O nada é um estágio onde eu vejo que tudo passa, tudo muda, tudo se transforma.
O nada ainda é muito mais que isso pois é nada.
O nada é o que eu estou virando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.