segunda-feira, 26 de abril de 2010

Receita de felicidade!

A Wicca acredita que todo momento de felicidade, que em todos os momentos celebramos a vida e estamos com a grande mãe... Eu sendo umbandista wiccano, acredito que é meu dever para com a vida, celebrar a mesma sempre que eu conseguir me desligar e ser UNO com a mãe e com o pai. E muitas vezes é no ato até um tanto banal de fazer uma comida que consigo isso...

Então, para aqueles que curtem uma viagem pelo mundo da culinária aí vai uma receita, um tanto trabalhosa mas que vale a pena!!!

Vou listar os ingredientes, e me deliciar de novo com tanta coisa boa...

1 porção de mexilhão
1 porção de lula
1 porção de camarão pequeno
2 porções de camarão médio
1 porção de vongole
1 porção de polvo
1 filé de merluza
+ ou - 10g de gengibre moído
2 cebolas grandes fatiadas
1 cabeça de alho picada
5 folhas de hortelã
2 ramos de cebolinha verde
1/2 pimenta de cheiro
Caldo de 1 limão

temperos que utilizei
1 pitade de tempero completo ervas finas Kitano (alecrim, tomilho, manjericão, manjerona, salsa, estragão e orégano)
1 pitadinha de mostarda em pó.
1 pitada de tempero Maggi Fondor para aves, peixes, legume e saladas
1 sachê Hondashi para peixes

Como é minha religião, começo a preparar tudo como um ritual mesmo...
Descasquei o alho, a cebola, descongelei e separei os ingredientes.
Por fim, acabei de fritar tudo, separando sempre a manteiga de cada um dos ingredientes na panela em que o arroz seria feito...Por fim fritei o gengibre e o alho.
Esquentei a panela do arroz, com a gordura de todos os ingredientes dentro, e misturei o arroz, e fritei o arroz junto, sempre mexendo muito, ai adicionei os ingredientes, um por um, sempre mexendo, e por fim adicionei a água e os temperos.
Por fim, quando o arroz estiver ao ponto, é só servir e aproveitar...
Eu sempre termino agradecendo ao grande Pai,  a grande Mãe, ao meu mestre Oxalá, pois em momentos como este eu amo como Jesus amou...
Saravá irmãos de fé, a vida continua!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.